7

Tendência: Estampas de Lenços!

Como todas nós sabemos, a moda hoje em dia é misturar cores, texturas, estampas e até estilos em um mesmo look. Tanto, que uma das tendências que está sendo vista em vários desfiles, tanto do SPFW quanto em outros pelo mundo à fora, são as estampas de lenços.
Se sua reação foi: "Eu li 'estampas de lenços'? Como assim produção?" bem vinda ao time! A última coisa que eu poderia imaginar era que as estampas dos benditos lenços da minha tia, iam sair da gaveta e ocupar um lugar nas próprias peças de roupas. Antes o que era apenas tecido de roupa indiana, se popularizou nas passarelas e mesmo sendo uma aposta para o verão 2013, já podemos ver algumas fashionistas e ícones da moda usando.
Inspirações: 

 
Inspiradas nas estampas de Gianni Versace, Pucci e D&G as redes fast fashion internacionais não pensaram duas vezes na hora de reproduzir a modinha anos 90 em suas coleções mais atuais. Top Shop, H&M, Zara, entre outras colocaram nas vitrines roupas que viraram objetos de desejo da mulherada mundo afora.

 
 
(Créditos imagens: Tirei da Vitrine)


Como podemos ver, a variedade de peças é imensa. As estampas tomaram conta de blusas, vestidos, shorts, saias e até de calças. 


Como Usar:
Como toda e qualquer peça extravagante, precisamos ter alguns cuidados na hora de usá-las. Anote as dicas abaixo e arrase sem errar.
  • Quando usar uma peça estampada vista outra lisa em cor neutra, com uma ou duas cores da estampa.
  •  Cores fortes, tendem a criar a impressão de aumento da área vestida, portanto, procure usar a estampa de lenço escolhida em uma parte menos ampla do corpo.
  • Estampas grandes agregam volume ao corpo e, caso esteja acima de seu peso ideal, tenha como opção os desenhos menores.
  • Dica certeira: quando for usar vestidos, batas e blusas, procure usar cintos finos para demarcar a cintura e alongar a silhueta. 
Onde Comprar:
Como eu já disse, a tendência é aposta para o verão de 2013 e como ainda estamos na temporada de inverno, muitas lojas brasileiras ainda não lançaram as coleções. Mas, encontrei alguns blogs que falavam sobre peças das respectivas marcas:
Bom, eu sempre achei os tecidos muito extravagantes e nunca gostei de roupa indiana, então, acho um pouco difícil me acostumar com a ideia. Mas, vai que alguma marca brasileira faça um modelo de saia, blusa até vestido bonito, pensarei duas vezes. 

Mas, e você? O que acha da tendência? Usaria alguma peça assim? Conta pra gente!

7 comentários:

Aline Maciel

Gosto das camisas com essas estampas, acho que são as únicas que usaria dessa tendência.
Estou seguindo!
Beijos.
apenasfeminices.blogspot.com

Thais Terra

Adorei o blog e o post, e já estou seguindo!

http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

Beijoos ;*

Iza

Estampas de lenços são inspiradoras até demais. Mais que dignas!! Adoro essas belezinhas! Beijos<3

Unknown

Nossa não sabia que estava tanta tendência assim, eu sei que antigamente que era moda, mas agora não.
http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

Jessyka Lange

eu acho lindo estampas.
principalmente vestidos.
bjuhs e otimo fds.:)
http://quecorusar.blogspot.com.br

Brenda Lima

Eu já conhecia e permaneço espantada com tanta beleza numa coisa tão sem graça... beijoos
http://aboutbrendalima.blogspot.com.br/

Unknown

Que diferente essas estampas, eu acho que não usaria... Também já estou te seguindo...

Obrigada pela visita, fiquei muito feliz, volte sempre...

http://padulamakeup.blogspot.com.br/

Beijokas

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...