8

Tutorial: 3 Lavagens Para Seu Jeans!

Como a maioria de vocês já sabem, eu terminei o curso Técnico de Produção de Moda em Janeiro. Lá me apaixonei mais ainda por moda e aprendi muitas coisas. Numa das matérias (não lembro exatamente qual) nós tivemos o prazer de ter aulas práticas, para testar nossas habilidades em transformar coisas. Uma delas foi a lavagem de jeans, super fácil, que podemos fazer em casa. Tive vontade de trazer o passo-a-passo para vocês, mas eu estava sem câmera no dia. Daí, procurei na internet (Trashy Fame) e trouxe para vocês agora, depois de muito tempo.
Essa transformação é perfeita para aquela peça jeans velha, que você não quer mais usar por estar um pouco mais surrada. Vale de tudo: short, calça, jaquetas coletes etc. Evite fazer em peças claras, opte por peças de cor azul ou preta. Não são todos os jeans que nós proporciona resultado perfeitos, por isso: é de extrema importância que você faça um teste com o material usado, numa pequena parte do seu jeans. Chega de blá blá blá e vamos ao Tutorial:

Você vai precisar de:                                                                                                                                    
  • Água sanitária 
  • Balde 
  • Barbante
  • Jeans velho 
  • Luvas Esponja
Tutorial 1: Manchas Irregulares
Coloque as luvas. Mergulhe a esponja na água sanitária e pressione-a contra o jeans, fazendo manchas irregulares nos lugares de sua preferência. O resultado fica parecido com esse da foto, o jeans fica todo desbotado.

Tutorial 2: Tie Dye

 
Meu preferido! Coloque as luvas. Dobre seu jeans e amasse, depois amarre diferentes partes dele com barbante. Coloque dentro do balde com água sanitária. A amarração com barbante vai criar manchas e riscos compridos no jeans. O resultado fica parecido com o da calça a cima, mas, eu acho que essa lavagem é de fábrica então não vai ficar idêntico.

Tutorial 3: Degradê 

 
Para obter essa lavagem, segure seu jeans pelo cós e vá mergulhando ele lentamente na água sanitária. Pare de mergulhar ele quando a marca da água sanitária chegar na altura dos bolsos. Esse movimento lento de mergulhar o jeans fará com que a barra perca mais cor porque ela vai ficar mergulhada mais tempo que o resto do jeans,ou seja: degradê!

E aí, já fizeram algo do tipo? Gostam do resultado? Conta pra gente!

8 comentários:

Brenda Lima

Eu adooro desbotar minahs peças jeans, acho show, um dia inventei de tentar um ombré numa camisa de tecido azul e ela ficou rosa, uma porcaria já que eu odeio rosa, mas tava legal o efeito degradê, decidi entaão colocar ela toda no balde para ficar branca, ficou rosa claro mesmo depois de 1 dia, acabei com minha camisa linda haha, beijoos

http://aboutbrendalima.blogspot.com.br/

Bruna Araújo

Adoreeei, quero fazer um em meu short assim. . Esta rolando um sorteio no blog, de hidratante da Kanitz, delicioso. Da uma passadinha lá e participe.

ontendency.blogspot.com

Bruna

Ameii, gostei bastante do 3-Degradê
vou tentar fazer achei muito lindo beijoos
wwwstartyley.blogspot.com

Angel Poubel

Uauu... AH eu adorei e vou tentar fazer também, vamos ver o que vai sair né!? kkkk
Big bj ;*
http://angelpoubel.blogspot.com.br

Thayná Caroline ;*

adorei,quero fazer,tenho uma calça que vai virar shorts,rs e fazer o dregadê ^^

PRINCESA DO AVESSO | (ANTIGO THE PERFECT GIRLS)

elly

Boa tarde, ótimo post!
vim desejar ótimo fim de semana
e dizer que cheguei da viagem e
testei lá alguns daqueles produtos da Farmax,
vc comenta?
te convido tbm para o sorteio By Geo
ultimos dias
Boa sorte!
obrigada!
bjs♥
www.coisasdeladdy.com

Jéssica Barros

Gabriela, tem uma TAG para você lá no blog!!
Dá uma passadinha lá?

http://estrela-minha.blogspot.com.br/2012/03/tag-castigo-cumprido.html

Beijinhos :**

Nosso Brechó Virtual

Adorei! Já fiz isso em uma calça minha *-*'
Bjs

nossobvirtual.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...