10

Sobre Teste Vocacional!

Como eu já falei aqui, esse ano eu cursarei o meu último ano no colégio. Como todas vocês sabem, o Terceiro do Ensino Médio tem tudo a ver com vestibular e algumas pessoas quando passam por essa etapa, acabam tendo dificuldades de escolher em que curso quer ingressar. Por isso existem os chamados Testes Vocacionais. À pedidos de uma leitora, fiz um post exclusivo sobre o assunto que já foi ou será de interesse para vocês.
Como já diz o nome, o Teste Vocacional é um teste que a partir dele você terá sugestões de que curso ingressar, conforme sua "vocação" que aparecerá ao responder as perguntas.
O teste foi criado pelo Consultor Carlos Martins a partir de um método inventado nos Estados Unidos, pelo psicólogo John Holland e já foi adaptado por todos os países. É simples: você descobre suas preferências, junta com sua personalidade (traços hereditários, experiências pessoais etc)e você descobrirá qual a profissão que lhe convém.
O teste pode ser feito tanto com um psicólogo, como com alguém que trabalha nessa área ou pode ser feito online. Recomendo esses dois sites: o Guia da Carreira e o do Vestibular Seriado. Eu fiz e o resultado foi exatamente na área de humanas como Direito e Psicologia. Legal né?


O que acharam? Vocês já fizeram ou pretendem fazer um Teste Vocacional? Conta pra gente!

10 comentários:

#ManuSampaio {www.garotadeallstar.com}

Ah apesar de eu estar distante da faculdade, eu sou muito indecisa em relação a isso :/

Chat Of Beauty

gostei do post ! bjokas
www.chatofbeauty.blogspot.com

Alessandra

gostei do post, mas acho que esses testes vocacionais não ajudam muito não, deixam mais é a pessoa confusa com o que quer fazer. Mas mesmo assim já uma boa ideia no que ela se encaixaria bem.

beijoos
http://issoedivino.blogspot.com/

ViviannySousa

Nossa, esse tambem é meu ultimo ano, e tipo tô mega confusa. Já fiz muitos testes vocacionais, mais muitos sempre falam as mesmas profissões, e acho que nao é o que eu quero oq ue dá nos resultados. mais amei o post.

viviannysousa.blogspot.com

Thaís gomes.

Eu gostei muito desse post. Acho que facilita muito fazer esse teste.. Tava precisando mesmo entender um pouco disso. Adorei sinceramente. Segue de volta? http://garotaproblema1.blogspot.com/

Gabriela

Que legaaal, eu também vou cursar meu último ano. *-*
Eu já fiz vários testes, inclusive com uma psicóloga que foi lá na escola aplicar teste vocacional. O meu deu muitos resultados e ela disse que isso é bom, quer dizer que tenho habilidade para muitas profissões. O problema, é que dificulta mais ainda a minha escolha.

Burnny

Lara

Já estou seguindo, amei o seu blog!! Eu ainda estou um pouco distante da faculdade. Por enquanto estou preferindo Jornalismo, haha.
Muito obrigada pela visita, beijos!!
rascunho-errado.blogspot.com

Talita

Seguindo aqui também e agradecendo sua visita!

www.apaixonadaporbatom.blogspot.com

Glazia Gabriela

Realmente meninas, o problema do Teste Vocacional é que eles podem ter vários resultados. E isso dificulta nossa vida. Por isso, faça, mas não leve tudo ao pé da letra, se é que vocês me entendem.

Bárbara

nossa... eu realmente preciso de um teste vocacional, mais vale varios resultados do que nenhum kkkkk
Adorei seu blog viu...jah estou seguindo pra ficar por dentro das novidades.
Da uma passadinha aqui tbm
http://sombraegloss.blogspot.com/
beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...