0

Por dentro do vai e vem da moda!

A maioria das coisas que são consideradas moda hoje, já foram consideradas também no passado. Peças fashions que temos atualmente, pode ter sido fashion também na época da sua mãe. Minha amiga por exemplo, um dia desses encontrou no guarda-roupa da sua mãe um Hot Pants lindíssimo e resolveu usar. Apesar de algumas alterações, quando se trata de roupas é assim, moda vai e moda vem. A seguir você verá algumas "regrinhas" sobre o conceito de uso antigo e atual no mundo da moda.

Coturno

Antigamente o Coturno era visto como um sapato masculino. Foi criado para ser usado por militares mas, alguns punks na década de 70 acabaram aderindo à ideia. Com a volta das tendências militares do ano passado pra cá, o coturno tornou-se peça chave para montar um look bem diferente, ousado e descontraído. PRECISO DE UM URGENTE!

Combinações de cores entre roupas e acessórios

As mulheres costumavam usar acessórios como bolsas e sapatos da mesma cor. Com o passar do tempo misturar cores e estampas se tornou uma "brincadeira" e tanto para elas. Hoje em dia podemos misturar cores e ter resultados ótimos.

Gravatas

As gravatas antigamente era uma ousadia e tanto para as mulheres. Ainda predominava aquela ideia de que só os homens usavam. Por volta da década de 20, mulheres consideradas "revolucionárias" começaram a usar o acessório e nos anos 70 voltaram com tudo. Hoje as fashionistas usam e abusam das gravatas para completar looks mais descontraídos, como o do estilo Geek.

Dourado e prateado juntos?

As mulheres costumavam ter receios quando o assunto era misturar dourado com prateado. A combinação era vista como uma forma brega de se usar algo na época. Mas em 2010 os tons começaram a dominar as roupas e acessórios e sua mistura passou a ser tendência. Hoje em dia, vale misturar bijuteria e jóias de cores diferentes sem medo.

Produções sexys

As produções vistas como sexys antes eram produções mais extravagantes. Hoje, as peças sexys são aquelas que valorizam o nosso corpo de uma maneira mais sutil. Antes a ideia de looks sexys estava ligada a decotes profundos, fendas enormes, comprimentos minis e roupas bem justas. Hoje, dá para montar uma produção com uma sensualidade mais velada e discreta, apostando em rendas, transparência e recortes.

Tirei algumas referências daqui.

E aí? O que vocês acham das modas antigas voltarem?


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...