0

S.O.S. Pele: Mitos e verdades sobre a depilação!

Hoje eu resolvi criar uma nova tag que se chamará: SOS Pele. Nesse primeiro post eu trouce para vocês as respostas para algumas dúvidas que surgem quando o assunto é depilação. Nessas questões você aprenderá o melhor método de se depilar além de conhecer os mitos e verdades da mesma. Confira:

Se retirar o pelo da raiz ele cresce mais fino?

A sensação de um pelo mais fino é só impressão nossa. Nossos pelos têm formato de cone só que a ponta que surge fora da pele é a parte mais fina, isso não quer dizer que eles se tornam mais finos com o passar do tempo.

Depilar com gilete engrossa o pelo?

Não. A questão é que quando cortamos o pelo com lâmina, estamos cortando-o na parte em que o pelo costuma engrossar, dando a falsa impressão de que ele engrossou.

A gilete precisa ser individual?

Sim. A lâmina da gilete pode provocar pequenos cortes na pele, que conseqüentemente causam sangramento. Por isso, algumas doenças podem ser transmitidas pelo uso da mesma gilete.

Existem ceras que prometem menos dor na depilação. Porque isso acontece?

As ceras quentes são menos dolorosas porque o calor dilata o poro, fazendo o pelo sair de forma mais rápida. Mas geralmente a sensação de dor entre as ceras quentes costumam ser a mesma.

Depilando com cera quente eu corro o risco de fazer com que alguns casos se rompam?

Sim. A depilação com cera quente causa um calor local que dilata as veias, tornando a parede delas mais frágil, o que aumenta a possibilidade de rompimento.

Por que os pelos encravam?

Isso acontece porque o pelo fica fraco e não consegue sair do poro. As regiões ressecadas e pelos encaracolados têm mais chances de encravar.

Existe algum método que evite a encravação de um pelo?

Sim, um deles é sempre fazer esfoliações nas áreas mais sensíveis a isso e evitar usar tecidos ásperos, grossos ou muito apertados logo após a depilação.

Qual o melhor método para se depilar o buço?

O laser é o método mais eficiente. Usar cera quente pode causar flacidez com o passar do tempo, isso dependerá da sensibilidade da sua pele.

Quem faz depilação a laser pode voltar a ter pelos futuramente?

Sim. A depilação a laser é uma depilação prolongada, mas nem sempre definitiva. É preciso fazer uma manutenção para que os resultados obtidos permaneçam. Às vezes, um desequilíbrio hormonal pode desencadear o surgimento de novos pelos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...