0

Os textos do Paulo Coelho!

Tinha deixado a tag #textosdosoutros off por algum tempo e hoje resolvi ativá-la. Por semana, escolho algum escritor(a), autor(a) ou compositor(a) e venho aqui pra falar um pouco de sua vida e postar as minha frases ou textos preferidos dele(a). Hoje, escolhi o Paulo Coelho.

Paulo Coelho é escritor, artista plástico, produtor musical e letrista brasileiro, ufa! Carioca de 63 anos, desde novinho gostava de escrever e tinha um diário. Mesmo sem o apoio da família ingressou na carreira de escritor. Na década de 60, Paulo entra no mundo do teatro como diretor e ator, a partir daí suas realizações foram imensas. O livro Veronika Decide Morrer é ótimo e bastante conhecido você pode baixá-lo aqui.

Algumas frases e textos do Paulo Coelho:

“No amor ninguém pode machucar ninguém; cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso. Já me senti ferida quando perdi o homem por quem me apaixonei. Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém. Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la.

“Tudo que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, certamente acontecera uma terceira.

“Quem tentar possuir uma flor verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre.

“Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia.

“O maior de todos os pecados: o arrependimento.

“Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.

“Quando se ama, não é preciso entender o que acontece lá fora, porque tudo passa a acontecer dentro de nós.

Quer conhecer o Paulo Coelho melhor? Clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...