0

Manual básico da fotografia

Para inaugurar a nova tag Fotografia do Garotas Fantasiam, nada melhor que o Manual Básico da Fotografia que eu criei especialmente para vocês, espero que gostem.

A Iluminação

Você precisa de um lugar bem iluminado para tirar um boa foto, não adianta tirar fotos em lugares escuros ou fechados pois, não existe edição que faça com quer elas fiquem boas. A dica é que você tire suas fotos em lugares ao ar livre e que sejam iluminados, dê prioridade á luz do sol. Essa dica vale para pessoas quem não tem uma câmera tão boa, ou para quem tira suas fotos com celular, mp5 e etc. Evitem fotos a noite mas, sempre que você tirar não se esqueça de ligar o flash.

O Fundo

O fundo de uma fotografia conta muito para a sua beleza, então cuidado. Nada de tirar fotos em lugares sujos ou bagunçados, fique atenta para os objetos que irão aparecer no fundo da fotografia. Existem diversos tipos de lugares para tirar uma bela foto, lugares com plantas, paisagens ou até mesmo no quintal da sua casa ou naquela parede colorida do seu quarto. Mas nunca se esqueça de ver o que aparecerá na sua foto antes de tirá-la.

Look e Make

Esses requisitos contam muito, principalmente naquelas fotos em que você será o centro das atenções. Use roupas que combine com o seu tipo de corpo, não tão apertadas nem tão largas, mantenha o seu corpo sempre para frente na hora de tirar qualquer fotografia. O make deverá ser de acordo com o seu tom e tipo de pele -farei um post sobre isso qualquer dia- a dica que eu dou a vocês é que não exagere, saiba realçar o que você tem melhor. O cabelo também é importantíssimo nesses tipos de fotos, o melhor seria deixá-lo sempre arrumado tanto com um penteado, como ele solto ou até mesmo preso. Cuidado, não abuse de tudo, se você ousar na maquiagem procure uma coisa mais simples para o cabelo e o look ou vice-versa.

Use sua criatividade!

Nada de copiar fotos do outros, ao menos que elas sejam interessantes. Saia do comum procure sempre ousar nas poses para a sua fotografia. Se você acha que não tem imaginação suficiente para isso, use a internet ao seu favor e se inspire nas melhores fotos que encontrar. Tire fotos na grama, na praia olhando para o mar ou brincando com a água, na escola, com suas amigas fingindo que estão estudando, em shoppings em lojas de ursos de pelúcia e tomando refrigerante, enfim existem milhares de exemplos basta você usar a imaginação.

Edição

Os erros que muitas pessoas acabam cometendo em uma fotografia é a maneira de editar. Existem três programas de edições que eu uso constantemente: O PhotoFiltre Studio, o Picasa e o Photoshop. Para mim eles são os melhores basta saber usar e para isso existem dezenas de comunidades que explicam algumas ferramentas e efeitos para você aplicar. Se for editar, edite só a parte de iluminação e cores, não coloque muito redutor de ruído, nem desfoque toda a foto, cuidado com alguns efeitos e também com a maneira de cortar a sua foto. Borda, desenhos, nome e etc saíram de moda, não use, existem alguns tipos de montagens que ficam legais, deixar algumas fotos lado é legal ás vezes. Mas enfim, a regra será a mesma para todos os tópicos: não exagere use tudo com moderação. Caso contrário você acabará cometendo erros terríveis.

Download

(PhotoFiltre Studio - Picasa - Photoshop CS3)


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...