6

Prazer, BOY London!

Esses dias, conheci uma marca que foi (mas que promete voltar a ser) bastante famosa: a BOY London. A marca foi fundada em 1977 por Stephane Raynor depois de ter um sonho, onde as pessoas usavam roupas com um desenho de gavião. E não é que na prática o sonho deu certo? A marca foi um grande sucesso nos anos 80. Sou fama foi tão grande que vestiram músicos como Boy George, Madonna e Pet Shop Boys, além de vários punks da época.
A marca era super ousada e tinha a intenção de "chocar" a sociedade. Principalmente quando as consumidoras eram garotas, já que nas roupas sempre tinham a palavra "BOY". Naquela época, isso era motivo de vergonha para a família, ou as classes sociais etc. Esse é o motivo de tantos punks e afins serem adeptos dela. Como tudo muda, os jovens também mudaram. Seus gostos, manias e também as roupas, a marca acabou falindo.
Para dar a volta por cima e ganhar novos clientes, a marca tem investido em parcerias como a Long, uma marca criada em 2008 por jovens designers. Onde as roupas estão ainda mais ousadas. As peças abaixo são da nova coleção e estão a venda na loja da mesma.
 
Além disso, a marca tirou a sorte grande depois que Rihanna foi ao programa Jonathan Ross Show divulgar seu novo albúm, Talk That Talk, com look completo BOY London, as vendas aumentaram em 45%.
 
O look que Rihanna, atual difusora da marca, usou no programa foi o mesmo usado na capa de uma publicação dos anos 80. E engana-se quem pensa que a cantora pop usa pela primeira vez alguma peça com o nome BOY. No clipe You Da One ela usa uma legging da marca, sem falar nos bonés e camisas que veste por aí. Sem falar em Jessie J. que também já usou um shorts da BOY.

Conheci tudo pelo Agridoce e curti muito a história da marca, além de ter amado as roupas. Como eu já disse, lá no site da Long você confere a coleção completa de onde dar pra tirar uma ideia do potencial da marca. Não fiquei sabendo de nenhuma loja que vende aqui no Brasil, mas quem souber, me avisa tá?

E aí, vocês já conheciam a marca? Gostaram das roupas? Conta pra gente! 

6 comentários:

Ingrid Forino

Eu já tinha reparado nas camisas e bonés mas não conhecia a marca em si! Acho que é muito alternativa pra mim, e olha que eu não sou nada discreta mas sempre tem uma coisinha que é a nossa cara né? haha :)

To te esperando lá!
http://www.lasbagatelas.com.br

Beijocaaaaas

Lolla Salerno

Eu adorei a coleção, super alternativa, com um toque de revolta , perfeitas *-*
Pena que no Brasil nunca chegas essa marcas >.<

party-fucking.blogspot.com

Érr#

Poxa as roupas são realmente muito bonitas! Eu pelo menos gostei bastante!
Mas como a Lolla disse nos comentários pena que essas marcas nunca chegam no Brasil e quando chegam é um absurdo de caro né?
bjbj http://viceveersa.blogspot.com.br/

Brenda Lima

Que legal, xonei... beijoos

http://aboutbrendalima.blogspot.com.br/

Suzana Paula DESIGNER BOY LONDON

Sou Suzana Paula designer da BOY LONDON fashion e criadora do look da Cantora Rihanna em Londres... vcs nem sabiam que a BOy tinha uma designer brasileira né... pois é quem quiser entre em contato me buscando no Google pra ler mais sobre meu trabalho na BOY... Suzana Paula Boy london fashion http://coolcultureblog.com/2012/03/05/convidada-suzana-paula-assina-look-usado-por-rihanna-e-explica-execucao/ bjs

Anônimo

http://www.chicfashiontrends.com.br/boy-toy/ SUZANA PAULA a Carioca na BOY London

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...