9

Makes básicas para quem usa óculos!

Como quase todas vocês já sabem, eu uso óculos há mais de cinco anos. Tenho duas deficiências visuais Astigmatismo e Miopia, por isso não tiro ele por nada, nada mesmo. Mas apesar disso, me maquio normalmente. Uso rímel, sombra escura, glitter nas pálpebras e sou viciada em lápis de olho (não dispenso ele por nada).
Quem disse que celebridade não é gente? A maior prova disso são famosas como Leighton Meester, Michelle Trachtenberg, Anne Hathaway e Fivel Stewart que assumiram em público que usam óculos. Se você assim como elas, precisa desse "amigo" todos os dias, vai adorar os makes a seguir:

1- Básico: Não importa qual seja o formato da sua armação, a combinação de sombra clara perolada + delineador é sucesso na certa! Além de dar vida aos seus olhos, evita que o make entre em conflito com a armação. Na dúvida, aposte nele.
2- Com moderação: Você pode usar praticamente tudo quando for produzir um look com óculos. O rímel preto é um dos melhores amigos, porém deve ser aplicado em uma só camada para evitar que os cílios encostem na lente. Entretanto, as lentes deixam tudo mais evidente e qualquer mal feito pode dar errado. 

Fivel Stewart (na foto abaixo) já preferiu esfumar um pouco o traçado preto. O perigo é criar ainda mais sombra na região inferior dos olhos, pois dá impressão de que você está com olheiras. O segredo é esfumaçar só um pouco, como a Fivel fez.
3- Miopia x Hipermetropia: Existe make ideal para cada tipo de problema. Quem possui miopia precisa abrir um pouco mais o olhar, pois as lentes dão impressão de olhos menores. Para isso, use lápis bege na parte interna dos olhos quando for produzir qualquer make. Já no caso da hipermetropia, dá aquela impressão super chata de olhão. Se esse for o caso, diminua os olhos aplicando lápis preto na parte interna dos olhos e na raiz dos cílios inferiores.
Separei algumas das maquiagens que eu mais uso no dia-a-dia para mostrar à vocês:
Seguindo da parte de cima da esquerda para a parte debaixo da direita: uso primeiro o corretivo (Avon) para esconder as olheiras e imperfeições, depois finalizo com um pouco de pó compacto (Natura). Para dar aquela cor aos olhos, prefiro sombras (essas são da Avon) mais discretas, mas mesmo assim não dispenso uma cor mais viva. Passo lápis de olho (Boticário) e rímel (Maybelline) preto, finalizo o make com um blush bem clarinho e batom ou gloss. Fica mais ou menos assim: 
Não precisa exagerar na maquiagem quando se usa óculos, até porque fica até mais difícil de ver. Se você tem uma armação que por si só chama atenção, como a minha, o cuidado deve ser redobrado.

Você usa óculos? Se sim, o que costuma usar na make do dia-a-dia? Conta pra gente! 

9 comentários:

Isadora Oliveira

Ah achei uma graça,para quem usa óculos é uma ótima dica!

super beijos

http://meumundo100regras.blogspot.com.br

Simone Cajá

Acho oculos tudo de lindo *-*
(depende da armação)

Já conferiu as mercadorias nova da Cherry, toda semana novidades ;)

www.facebook.com/cherryeafins
www.cherryacessorioseafins.blogspot.com.br

beijos

Jessica

Eu tb tenho astigmatismo e dar pra se maquiar tendo o cuidado de não exagerar é claro,estou lhe seguindo e lhe convido a conhecer e segui o meu, abraços
http://compartilhandomeusdias.blogspot.com.br/

Unknown

Q dicas incriveis, tenho uma amiga que usa oculos, tenho certeza que ela vai gostar desse post. Beijosss seguindoo
http://coisasdedoll.blogspot.com.br/

Raquel Bianca

Olá bom dia florzinha
Amei as dicas, o blog ta muito legal,
Sempre que tiver um tempinho, confere o post novo
HTTP://raquelbiancaa.blogspot.com
Beijos [‘-‘]

Victoria Presunda

Oii tudo bem adorei o make eu tambem uso oculos...

obg pela a visitinha....

prontinho estou seguindo '


bjoooooos flooooooor

cah

Aii que liiinda..eu nem uso oculos..e hoje em dia todo mundo usa lente o.O
Amei sua make..mto lindona..adorei a foto!
beeeijao

Glazia Gabriela

Coisas de Doll, mostre a ela mesmo. Obrigada!
Jessica, realmente não podemos exagerar.
Obrigada pelo comentário e elogio Thih *-*

Déiia

A make ficou linda, já usei óculos por muito tempo, mas nunca soube fazer a make certa...kkkkk
Seguindo aqui, amei seu cantinho, passa lá no meu.
Beijos e bom domingo
www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...