9

Tendência: Bandana

PS.: Gente, desculpa por esses dias não estar dando a devida atenção ao blog. Estou resolvendo coisas sobre minha formatura do Senai (09/02) e estou sem tempo. Perceberam que o blog está de cara nova? Como o primeiro aniversário do blog está chegando (também dia 09/02) resolvi encomendar um layout. O layout foi feito pelo dono do Ecleticus, que foi super atencioso e paciente comigo. Super indico e espero que tenham gostado.



Se tem um acessório extraído da influência Hippie dos anos 70 que me chama atenção, ele é conhecido como Bandana. A palavra bandana origina-se do hindi, bandhana, e é uma espécie de lenço para a cabeça ou pescoço (onde são mais utilizadas). Pode ser feita de algodão e possui um formato quadricular ou retangular.


A Bandana surgiu na década de 70 mas foi só nos anos 80 que elas invadiram o guarda-roupa dos jovens, principalmente pelos roqueiros. Hoje, vemos vários looks composto por bandanas. Elas são usadas na maioria por jovens que gostam de misturar estilos e fazer tendência.



Como vocês podem ver, com as bandanas você pode montar looks de vários estilos. Desde do mais girlie ao mais rocker. Confiram alguns looks:




Tanto com shorts, como com calças, vestidos e meia arrastão, as bandanas combinam com tudo! A dica é usar como tiara, igual as das fotos, acho bem mais bonito. Eu super curto looks com bandanas mas ainda não tenho nenhuma.


Vocês usam ou usariam? Conta pra gente! 


9 comentários:

Anônimo

ta hiper tendencia ! Amei!
o lay tbm viu flor!
bjokas
www.chatofbeauty.blogspot.com

Layla Fernandes

Eu to louca por uma... Estou pensando em arranjar um jeito de fazer a minha própria!
Adorei!
Um beijo :*
Layla, peacetime1.blogspot.com

Unknown

Eu acho lindo, mas nunca usei. Quem sabe um dia eu uso.
Bjos
http://jayfereguetti.blogspot.com
@jayfereguetti

Cíntia

Oi Glazia!
Adorei o post das bandanas! Muuuito lindas!
Eu nunca usei, mas quem sabe um dia eu tome coragem e ouse! rsrs
Bjuuux

http://belezaem1click.blogspot.com/

Milena

Adorei o post, super bacana!
Acho linda as bandanas mas não sei se usaria, hehe!
Já estou seguindo, poderia retribuir flore?
http://meninainglesa.blogspot.com/
Beijo da mih.

Uma estranha.

Eu acho bem estilo usar bandana !
Principalmente aquelas com estilo mais rocker ... o problema é que morando em um fim de mundo , nao fica muito facil achar uma ! kkkk

ei, post novo la no blog ! Confere e comenta ?rsrs
beijo beijo
Geovana.
www.i-tudo-i-tudo.blogspot.com

Anônimo

Cara, acho que você nn deveria tocar no assunto "Punk", nesse blog. nd ve..
O Punk nn é só uma questão de estilo, voc tem qe vivenciá-lo, é tipo, como voc se sente,eu sou punk e entendo como é isso, e nn é assim ,qualquer pessoa vai chegando e de repente "Olha , to meio punk". Não existe 'meio punk', ou voc é ou nn é, e acho qe ficar ~brincando~ com isso é de mto mal gosto.
PUNK NOT DEAD !
Eu nn sei como isso chegou aqui, mas vou dizendo "nn é p qualqer um".

Anônimo

Bandada é uma marca registrada do Axl Rose, tbm nn sei como isso veio parar aqui

Glazia Gabriela

Anônima, muito obrigada pelo comentário. Mas, explicando o seu "mal entendido"... Eu estudei moda, sou técnica em Produção de Moda e tudo o que eu falo aqui é porque eu pesquiso e estudo. Acho que você não leu nenhuma palavra relacionada aos "Punks", você leu? Roqueiros são a mesma coisa que Punks? Porque se você acha que sim, veja bem o que você é.
As bandanas foram sim bastante usadas na década de 80 por pessoas do lado mais "rock" mas isso não quer dizer que só elas usavam. Moda é uma coisa costume é outra. Os tempos mudaram. Se você segue o movimento Punk e vocês não curtem esse tipo de moda, sinto muito. Você deveria saber o que dizer antes de falar alguma coisa. Mas mesmo assim, obrigada por comentar e identifique-se. Gosto de críticas. Obrigada.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...