0

A essência de ser criança!

Quando somos crianças tudo para nós é diversão e aprendizado. Isso acontece desde o momento em que damos nossos primeiros passos. Ao poucos crescemos e passamos a conhecer um mundo colorido que com a ajuda das pessoas que nós amam, fica bem melhor.

Não tem nada mais verdadeiro e puro que uma criança. Desde seu olhar às suas palavras. Criança de verdade tem a fragilidade de um vidro e a ingenuidade de um ser humano novo, que não sabe muito sobre a vida. Mesmo com sua inocência e imaturidade, a criança enfrenta desafios no decorrer dessa sua linda jornada. Como seu primeiro dia na escola ou as diversas quedas ao tentar andar de bicicleta pela primeira vez. Mesmo que tudo isso seja encarado com choros, no final, a criança sempre acaba com aquele sorriso no rosto, aquele que conseguiu conquistar a todos ao seu redor.

Ser criança é indescritível. É brincar de boneca, carrinho e amarelinha. É correr atrás das mais lindas borboletas desejando um dia ser uma delas. É andar em sentido ao Sol com a ideia de que um dia poderá mesmo alcançá-lo. É se vestir de super herói torcendo para que todos pensem que ele tem mesmo poderes especiais. É fechar os olhos imaginando-se invisível, e ao abrir, roubar aquele doce de aniversário do seu amigo antes mesmo do parabéns. É comer todas as guloseimas mais deliciosas do mundo sem se importar com os padrões de beleza que o mundo impõe a cada dia que se passa. Ser criança é não ter maldade. É não ter a capacidade de mentir, de criticar, de discriminar. É aceitar as diferenças dos seus amiguinhos seja ele branco, amarelo ou negro. É sempre falar o que pensa e nunca iludir as pessoas com mentiras. É amar, como ninguém jamais amou, amar com sinceridade, amar de verdade.

Mas infelizmente um dia as crianças crescem. Mas apesar de crescerem elas nunca perdem a essência, a essência de ser criança. Pra sempre.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...