0

Limpezas necessárias!

Toda garota gosta de maquiagem. Mesmo que seja de forma básica, a gente sempre acaba usando. Eu mesma não saio de casa sem meus aliados: o lápis de olho, o rímel e o blush. Quando a ocasião é especial nós abusamos da maquiagem e certas vezes esquecemos de removê-la. É por isso que eu trouxe para vocês algumas dicas, algumas encontradas na Capricho, sobre como remover o make que apesar de não parecer é super importante.

Primeiro de tudo você precisa saber por que a maquiagem tem que ser retirada... A maquiagem, como todos os outros produtos, tem prazo de validade na nossa pele. Esse prazo costuma ser de 8 a 12 horas. Quando você não tira o make, há um acúmulo de produtos e de gordura nos seus poros, isso compromete a hidratação natural da pele e favorece o aparecimento de cravos e espinhas. Agora que você já entendeu a importância da remoção, confira o passo a passo de como fazer uma boa limpeza:

  1. Comece pela zona T: com um algodão, passe o demaquilante na testa, nariz e queixo.
  2. Aplique o produto nas maçãs do rosto, sempre do centro para fora, com movimentos suaves. Reaplique de duas a três vezes, até retirar todos os resíduos de make.

  3. Cuide agora da região dos olhos: coloque o demaquilante num algodão, segure sobre os olhos fechados por alguns segundos e remova o algodão fazendo movimentos para baixo e em direção ao canto externo dos olhos.
  4. Siga sua rotina de limpeza em seguida: lavando, tonificando e hidratando a pele.
Outra limpeza muito importante e que também está relacionada a maquiagem, é a limpeza dos nossos pincéis. Sim, os pincéis que usamos para esfumaçar sombras e etc. Apesar de parecer estranho e bem incomum para a maioria das pessoas, essa limpeza é fundamental pois sem ela os pincéis acumulam gordura, poeira e acabam se tornando uma bela habitação para os fungos e bactérias. Por isso, é de extrema importância ler com atenção as dicas abaixo:

As esponjas, se não forem limpas, são residências garantidas para fungos e bactérias. Pois, elas possuem um grande acumulo de base, pó e blush. A esponja quando lavada, pode esfarelar e por isso, o mais indicado é comprar esponjinhas avulsas e trocar a cada 15 dias.
Os pincéis podem ser lavá-los com xampu ou sabonete, evite o sabão pois ele deixa as cerdas endurecidas e estraga o pincel. Eles não precisam ser trocados sempre como as esponjas. Ao lavar, deixe-o deitado em cima de uma toalha seca pois se colocar as cerdas viradas para cima, a água escorre para dentro e mofa a raiz. Lave a cada sete dias.

Espero que eu tenha ajudado a esclarecer algumas dúvidas, abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...