0

Sobre relacionamentos!

É inacreditável a quantidade de decepções que as pessoas acumulam no decorrer de sua vida, isso anda acontecendo com muita freqüência nos dias de hoje. Olho ao meu redor e vejo relacionamentos amorosos sendo tratados como brincadeira, sendo desgastados e tendo um fim nada feliz.

Vejo pessoas despertando o amor de outras sem a intenção de fazer o mesmo. Olho mais além e vejo pessoas iludidamente apaixonadas disposta a dar seu coração para outras que se quer vale um terço do seu amor, quem dera todo o seu coração. Vejo intrigas, desconfiança e infidelidade ao invés de ver passeios no parque, noite fria debaixo do cobertor e outras coisas que podemos -e devemos- fazer a dois.

A falta de amor é tão comum hoje em dia que, não amar, já está virando modinha. É tanto gelo, tanta maldade que muita gente acaba acreditando que é impossível viver um grande amor.

Às vezes eu acho que algumas pessoas se quer sabem o que é amor ao próximo, ou talvez elas esqueceram e tentam não lembrar. Não sei. Essas pessoas “sem amor no coração” acabam tratando outras com meros fantoches. Brincam, usam e ferrem, depois simplesmente deixam de lado como se nada tivesse acontecido.

E a parte mais assustadora dessas histórias infelizes são as conseqüências que elas trazem: uma relação como essas podem gerar problemas psicológicos que levam até á depressão. E as vitimas de um relacionamento como esses, acabam se isolando e na maioria das vezes acaba crendo que nunca mais poderá ser feliz novamente.

Eu vejo esses casos acontecerem com tanta freqüência ao meu redor que fico amedrontada. Sabe o provérbio que diz “os sábios aprendem com os erros dos outros, os tolos com os próprios erros e os idiotas não aprendem nunca”? Eu concordo e fico aqui só aprendendo e esperando alguém provar que tudo isso é mentira...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...