0

Os Tipos de Chapéu!

Os chapéus fazem parte da nossa cabeça, literalmente. O que há muito tempo atrás era sinônimo de status, hoje em dia é uma das muitas formas de se expressar. Atualmente, os chapéus possuem uma variedade de cores, tamanhos e modelos o que torna mais fácil escolher o mais adequado ao nosso estilo. Pensando nisso, pesquisei e trouxe alguns tipos de chapéus para que você possa conhecer melhor.

Floppy

O Floppy é muito usado por pessoas de classe alta. Ele é grande e tem a aba feita principalmente por tecidos maleáveis, porém, ele também pode ter a aba mais curta. Para reconhecer um Floppy deve-se observar o seu ângulo, que sempre estará inclinado para baixo, na direção contrário a da copa. O Floppy é disponíveis em várias cores, desde às mais discretas até as mais extravagantes. O Floppy pode ser fortemente combinado com óculos grandes e lenços deixando o look mais fino ou cangas, camisas de seda e batas num look mais leve.

Fedora


O Fedora é um dos chapéus mais usado atualmente, tanto por mulheres como também por homens. É o xodó das alternativas e despojadas, são usados principalmente em bares e baladas noturnas. Houve uma época que o chapéu era considerado masculino, mas com o passar do tempo as mulheres aderiram a moda. Os Fedoras normalmente são encontrados nas cores: branca, preta, cinza e marrom, mas existem os modelos coloridos, floridos e até xadrez. Os Fedoras são a cara do inverno, ficam ótimos com skinnies, camisas, coletes, oxford e sapatilhas.

Clochê



O Clochê são os chapéus inspirados nos anos 20, ideal para que curti um visual retro. O modelo é clássico e sofisticado. No verão o Clochê pede tecidos leves com cores vivas, no inverno pede tecidos mais quentes. Você pode facilmente montar um look romântico com esse tipo de chapéu, com sapatilhas, anabellas, saias de cintura alta e bolsas de mão.

Panamá

Panamá são os chapéus feitos com palha trançada e que recebe uma fita em volta do pé da copa. Apesar do nome o Panamá foi produzido inicialmente no Equador. Esses chapéus são a cara do verão, a dica para escolher o melhor modelo para você é provar todos pois só assim você saberá qual se encaixa perfeitamente no seu estilo. Além disso, o chapéu como qualquer outra peça do vestuário, tem que se adequar ao seu corpo. Por isso, as mulheres mais baixas precisam evitar os modelos maiores que achatam o seu corpo, quem tem o rosto comprido deve procurar chapéu que tenha a parte da copa no tamanho médio ou pequeno e você que tem o rosto redondo ou quadrado opte pelos que tem a copa mais longa.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...