1

A história da Chanel!

Para quem não sabe eu faço o Curso Técnico de Desing e Produção de Moda no SENAI. Alguns dias atrás a professora pediu que nós fizéssemos uma pesquisa sobre determinados ícones da moda e dentre eles estava a Coco Chanel. Eu já tinha ouvido falar sobre a Coco e sua marca, mas quando eu fiz a pesquisa e conheci toda a história eu simplesmente me apaixonei pela vida e também pelos produtos criados pela marca até hoje. Foi então que decidi contar para vocês por meio de uma síntese o que eu aprendi sobre a Coco Chanel e sua marca. E aproveitar e inaugurar a tag Chanel no blog.

"Eu criei um estilo para um mundo inteiro.
Vê-se em todas as lojas "estilo Chanel". Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda."

Coco Chanel

A Gabrielle Bonheur Chanel mais conhecida como Coco Chanel foi uma importante estilista francesa que nasceu no ano de 1883 e morreu no ano de 1971. Era considerada uma mulher á frente do seu tempo e suas criações influenciam até hoje na moda mundial. Em 1910 montou sua primeira loja a Casa Chanel, onde no começo vendia chapéus para mulheres, a partir disso a Chanel resolve se dedicar á costura. Seus cortes simples encantaram e, em 1913 ela abre duas boutiques de moda, em Deauville que era um dos elegantes centros da França na época. Em 1916, abre uma loja de Alta Costura em Biarritz e, em 1920, fixa-se definitivamente no n.º 31 da Rue Cambon, onde a Maison Chanel existe até hoje.

A Coco dizia que naquela época a moda não sabia proporcionar o conforto para as mulheres foi por isso que o estilo criado por ela revolucionou o século 20, ao libertar a mulher das faixas e corpetes apertados em saias com muitos babados, permitiu que a mulher se sentisse livre e poderosa vestida de maneira simples e prática. "Não há mulheres feias, há mulheres mal cuidadas". Com esse pensamento, ela queria atingir o maior número de mulheres que pudesse, com roupas de cortes retos e elegantes. Chanel não se importava em ser copiada por outros estilistas, o que mais a alegrava era ver mulheres vestindo suas inovações.

A bolsa com alças de corrente dourada, o colar de pérolas, o tailleur e o vestido preto são os símbolos de elegância e status que marcaram para sempre a história da moda. Mas foi o seu perfume, o Chanel nº 5 tido como o mais vendido no mundo, que a tornou milionária. O segredo do sucesso de Chanel era simples ela apenas desenhava roupas que gostava de vestir.

No ano da sua morte em 1971, aos 87 anos a Coco Chanel ainda trabalhava ativamente desenhando uma nova coleção. Em 1983 houve a chegada de Karl Lagerfeld na empresa como diretor artístico da marca tanto para a linha de alta-costura quanto para a de prêt-à-porter. O estilo clássico criado por mademoiselle, revitalizado por Lagerfeld, atravessou o século 20 e se tornou atemporal.

A seguir alguns exemplos de produtos atuais da Chanel:




Em breve eu trarei algumas tendências lançadas pela marca Chanel, espero que tenham gostado.

1 comentários:

Anônimo

adooreii :) <3

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...