9

Entrevista: Iandê Albuquerque

Vim contar uma novidade para vocês, é sobre a nova tag que eu estarei iniciando no blog. Nessa tag eu trarei sempre que poder uma entrevista que eu mesma farei para alguém interessante, que eu goste ou que simplesmente me chamou atenção de alguma maneira. Seja pelo modo de escrever, pensar, cantar ou se vestir. Entrevistas não são nenhuma novidade nos blogs a fora, mas eu sempre tive vontade de fazer. Essa semana surgiu a oportunidade e eu não deixei passar (...)

Para estrear com muito estilo, nada melhor que um garoto que além de interessante é fofo e tem muita coisa para contar. Criador do @miltentativas e escritor do Além do Sol, entre uma palavra e outra, resolveu reservar um tempo para responder as minhas perguntas, confira!

"Iandê Albuquerque, 19 anos, sou do signo de escorpião. Moro aqui no Recife (PE), e o restante eu guardo entre as entrelinhas das minhas palavras, e a borda do coração."

Quando eu vi seu blog pela primeira vez e li seus textos, fiquei impressionada por você ser um garoto e se expressar tão bem. Então eu pergunto... De onde você busca inspiração para escrever?
Na verdade não sei de onde vem minha inspiração. É algo automático. Às vezes dá uma vontade de sentar em frente ao note e começar a escrever, escrever e, escrever. Mas duas blogueiras que às vezes busco inspiração é a Clarissa Corrêa, e a Tati Bernardi.

Não tenho preconceito com garotos que expressam seus sentimentos através de palavras ao contrário, isso me fascina. Mas embora eu pense assim, muita gente não pensa igual. Você já sofreu algum tipo de crítica em relação a isso?
Sim, já me chamaram de Gay por demostrar meus sentimentos assim. Pra mim demonstrar sentimentos não é ser Gay. Demonstrar sentimentos é ser um homem que toda garota deveria ter. É por isso que um dia desses citei: ''Dizem que garotos românticos são gays, e que garotas românticas são idiotas que acreditam, e acabam sofrendo por amor. Não é isso! A verdade é que garotos românticos são mais homens que garotos que só sabem transar. E garotas românticas são mais maduras, do que aquelas que só sabem viver de quatro, que só vivem com uma porra na boca, e que pra mim não tem valor algum. É basicamente isso.''

Você escreve tão bem, e isso me dá a impressão de que curte um bom som também. Quais são seus gostos musicais? Quais músicas que você mais ouve atualmente?
Gosto de soul, rock romântico e MPB. Geralmente quando começo a escrever tenho que antes, ouvir boas músicas, que começam da sinceridade amorosa da Adele, até a viagem dos toques do violão do Jason Marz.

O que você mais gosta de fazer nas horas vagas?
Nas horas vagas gosto de escrever, escrever, e escrever. Tá valendo né? (risadas). Brincadeira. Gosto de fotografias, músicas, livros!

Você tem um blog e um twitter que possuem diversos seguidores, gostaria de saber seus planos para com eles. Pretende ganhar a fama com algum dos dois?
Ah, seria legal ser reconhecido pelo que escrevo né. É sempre bacana ficar conhecido pelo que faz, principalmente quando você faz de coração. Confesso que quando criei meu blog, não tive a intenção de me identificar com os internautas, ou de fazer com que os internautas se identificasse comigo, não era isso. Apenas escrevia por escrever, porque tinha que escrever pra tirar um pouco do nó na garganta, acho que todo mundo tem isso. Se não tem, a nó da garganta é diminuido com alguma musica, com algum diario, com algum amigo, com algumas lágrimas. Não sabia que depois de algum tempo tanta gente iria se identificar com os meus textos, e com isso eu teria milhares de seguidores no twitter. Disso eu não sabia, nem passava pela minha cabeça de ter um twitter com mais de quarenta mil seguidores.

Vamos supor que você está na sua balada preferida, pra qual garota você olha? Para aquela que está com um vestido curtíssimo e dança até o chão, ou aquela que é mais reservada mas que não deixa de se divertir?
Não curto muito balada, prefiro coisas calmas. Coisas sem graça, para algumas pessoas. Mas como toda suposição precisa de imaginação, acho que eu olharia para a ''garota reservada mas que não deixa de se divertir?''. Porque pra mim o coração não estaria nas pernas da garota de vestido curtíssimo que dançava até o chão. Sua sinceridade não estaria em sua bunda. Sua lealdade, confiança e seu respeito não estaria entre suas pernas. Enfim, me interesso pelo que sinto e não pelo que vejo. Por isso acho que a garota reservada me chamaria mais atenção.

Como o nome mesmo já diz o blog é visitado freqüentemente por garotas. Isso pode soar meio clichê mas eu não posso deixar de perguntar... qual é o tipo de garota que mais se encaixa com você?
Acho que na verdade toda garota tem um pouco do que mais se encaixa comigo. Do que mais me chama atenção. Toda garota exige respeito, nem que seja um três por quatro de respeito. Toda garota ama o amor, o amado, a vida, mas odeia um tiquinho do mundo, e até mesmo outras garotas. Garotas que odeiam não me chamam atenção. Mas sim, garotas que odeiam quem chegue perto comendo quieto, que mastigam ameacas, que protegem, que mordem se magoarem, que arrancam pedaços só de apontar os dedos, que envenenam só de abrir a boca, que mastigam os problemas, e que voam junto com a vontade de soluciona-los. Que matam só pelo olhar. Garotas que assassinas não me chama atenção, mas sim, garotas que protegem, que defendem com unhas e dentes aquilo que querem, aquilo que tem. Gosto de garotas determinadas. Gosto de garotas meigas, mesmo que meio mundo ache isso trágico, que milhões de pessoas achem isso bobo, que milhões de rapazes achem isso broxante demais. Eu não acho. Acho justo, bonito, e a cara de qualquer garota. Gosto de garotas que acreditam no amor, que acreditam com respeito acima de tudo. Que não só acredite no amor que leva dentro da bolsa junto com a maquiagem. Com o amor que leva dentro do bolso com ciscos e pólvoras passadas. Ou com o amor que leva dentro do peito, bem protegido. Gosto de garotas que acreditem no amor dos outros, que não goste de mexer com comprometimento dos outros, com amores dos outros, com sentimentos dos outros, gosto de garotas que acreditem principalmente no meu amor e do meu amado. Mesmo que isso não seja igual a maioria do mundo, dos apaixonados.

Todo mundo já imaginou como seria seu futuro pelo menos uma vez na vida. Quais são as primeiras coisas que vem á sua cabeça quando o assunto é o seu futuro?
Penso em fazer faculdade de letras, curso de fotografias, morar sozinho, ter uma familia, e não perder meus país nunca. Penso em ter meus verdadeiros amigos ainda do meu lado. Me ter inteiro por fora, e por dentro. Mesmo que uma ou outra dificuldade venha e leve alguns pedacinhos de mim.

Se você assim como eu se apaixonou pelo Iandê, você pode encontrá-lo no: Facebook,
Twitter, Orkut 1, Orkut 2 e Blog.
Curtiram a novidade do blog? COMENTEM!

9 comentários:

Adrielle Porto

Iandê por aqui, adorei a entrevista. Nunca tinha visto esse seu blog garotinha, mas ele é lindo. Me apaixonei.

Iandê sou sua fã <3
beijos

Mariana G

Que foooofo :(

Drica

Eu sigo o Iandê no @miltentativas a um bom tempo. Adoro os seus tweets. A entrevista ficou maravilhosa. Como sempre ele é um fofo. Gostei.
*-*

Rubiana

Ele é um fofo mesmo *------*

Fabi

As perguntas foram me interessantes e as respostas mais ainda, adorei.
Beijos

Clarissa Alves

Glá, sempre venho por aqui deixar minha visita.
Amo teu blog e essa nova tag é ótima. Parabéns!
Beijos linda!

@DaaySouto

As palavras sofisticação do iandeê encantam mesmo, e eu amo passar horas conversando com ele, :)
@DaaySouto

@Mari_Borges

O iandê sempre me encontou com as palavras, e agora com essa entrevista então. A cada dia que passa esse garoto me encanta mais e mais. Gostei da entrevista, adorei o seu blog Glazia. ;)

Glazia Gabriela

Garotas, obrigada por comentar. Fico muito feliz em ver que vocês gostaram. Voltem sempre!
Abraços.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...